Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

NXZero leva a melhor

Eles ficaram com três prêmios do VMB, destronando Pitty

Da redação Publicado em 28/09/2007, às 10h48 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda NXZero: três troféus da MTV - Divulgação
A banda NXZero: três troféus da MTV - Divulgação

O NXZero tem muitos fãs. Prova disso foi o prêmio vencido na noite passada, "artista do ano", que contava com a votação do público da MTV, emissora por trás do evento. A banda destronou Pitty, que sempre papa tudo nos VMBs, levando, ainda, os prêmios "hit do ano", por "Razões e emoções", e um terceiro troféu, sem, digamos assim, cunho musical: Diego foi eleito o "gostoso do ano".

Concorriam ao prêmio de "artista do ano" as bandas CPM 22, Cachorro Grande, Capital Inicial, Charlie Brown Jr., Jota Quest (que não lançou nada neste ano) e Skank, além dos cantores Marcelo D2 (também sem lançamento em 2007) e Lobão.

Pitty ficou com um prêmio prestigioso: "clipe do ano", por "Na Sua Estante", dirigido por Sérgio Filho. O vídeo deixou pra trás clipes das bandas Autoramas ("Mundo Moderno"), Cachorro Grande ("Você Me Faz Continuar"), Cansei de ser Sexy ("Alal"), Charlie Brown Jr ("Não Viva Em Vão"), Ira! ("Eu Vou Tentar"), Mukeka Di Rato ("Rinha de Magnata"), e Skank ("Seus Passos"), e dos cantores MV Bill ("Língua De Tamanduá") e Sandrão ("Respeito Oriental").

Frankensteins

Pitty foi eleita, ainda, a vocalista ideal para a "banda dos sonhos". O público escolheu, para "acompanhá-la", Fabrício Martinelli, do Hateen, na guitarra, Japinha, do CMP 22, na bateria, e Champignon, dos Revolucionnários, no baixo. A banda frankenstein tocou "Ainda é Cedo", do Legião Urbana.

O senador Eduardo Suplicy subiu com seu filho Supla ao palco para anunciar show da extinta dupla Sandy e Junior. Suplicy deu gritinhos de "Vamo pulá". Já Sandy esteve lado a lado com Derrick Green, vocalista do Sepultura, para chamar uma das duas atrações internacionais do evento, Marilyn Manson, ao palco. Os também gringos - e animadíssimos - Juliette & The Licks abriram a festa com uma versão de "Hot Kiss" que ganhou o público.

Os vencedores do VMB 2007:

Artista do ano: NXZero

Hit do ano: NXZero - "Razões e Emoções"

Clipe do ano: Pitty - "Na Sua Estante", dirigido por Sérgio Filho

Melhor show: Cachorro Grande

Revelação: Fresno

Aposta MTV: Strike

Artista internacional: Red Hot Chili Peppers

Web hit: "Vai tomar no c...", de Cris Nicoletti

Vc fez: "Na Sua Estante", versão de Gabriel Alves

Gostosa do ano: Claudia Leitte

Gostoso do ano: Diego, do NXZero

Pança de mamute: Jimmy, do Matanza, que rejeitou o troféu, entregue a Koala, do Hateen