Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias" é indicado brasileiro ao Oscar

Filme de Cao Hamburger foi o escolhido do júri para disputar prévia na categoria melhor filme estrangeiro

Da redação Publicado em 26/09/2007, às 00h00 - Atualizado às 21h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michel Josias, que interpreta o filho do casal que "saiu de férias" - Divulgação
Michel Josias, que interpreta o filho do casal que "saiu de férias" - Divulgação

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 26, o candidato brasileiro a uma das cinco vagas na categoria melhor filme estrangeiro do Oscar 2008. O eleito é O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias, de Cao Hamburger.

Agora, O Ano... tem de ser escolhido entre os candidatos indicados por outros países para ser de fato um competidor; a divulgação dos finalistas será divulgada em 22 de janeiro de 2008, e a cerimônia do Oscar vai acontecer em 24 de fevereiro.

O júri formado pelos críticos de cinema Rubens Ewald Filho e Leon Cakoff, os diretores Hector Babenco e Bruno Barreto e os jornalistas Ana Paula Sousa e Pedro Butcher selecionaram o filme entre 18 concorrentes, entre eles O cheiro do ralo, de Heitor Dhalia, e o recém lançado Tropa de eite, de José Padilha.

O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias conta a história do menino Mauro, deixado pelos pais aos cuidados do avô em uma tentativa de fugir da Ditadura Militar por serem de esquerda. O filme se passa em 1970, ano em que o Brasil ganhou o tricampeonato mundial de Futebol, no México.

É protagonizado por Michel Josias, Germano Haiut, Caio Blat e Paulo Autram. Seu diretor, Cao Hamburger, é o mesmo do longa infantil Castelo Rá-Tim-Bum.

Um trailer do filme pode ser conferido abaixo.