Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O bye bye do ruivo

O Simply Red e seu cantor Mick Hucknall apresentaram o show de despedida em São Paulo, nesta terça, 20

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 21/04/2010, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

"Não fiquem tristes. Sim, é adeus, mas vamos celebrar". Assim falou Mick Hucknall, vocalista do Simply Red, logo depois de ter cantado "Out On The Range", música que abriu o show da banda, ocorrido na noite de terça-feira, 20, no Credicard Hall, em São Paulo. Antes de chegar a capital paulista o espetáculo já tinha passado por Recife e Brasília.

O cinquentão Hucknall, que ainda está com voz intacta, é proprietário da marca Simply Red e diz que pretende aposentar o nome e o repertório atual para poder se dedicar a projetos solo. Assim, parece que essa está sendo a última vez mesmo que o público brasileiro tem a chance de ouvir clássicos do pop adulto que vem tocando nas rádios especializadas neste últimos 25 anos. E novamente foi casa cheia para ele e seus companheiros, que executaram no total 21 canções por quase duas horas.

A primeira sequência do show também teve "Your Mirror", "Mellow My Mind", "For Your Babies", "Home Loan Blues", "Enough", "Heaven", "More", "Oh! What a Girl" e "To Be With You", numa hábil mistura de baladas e canções mais agitadas. Os músicos do Simply Red ofereceram como sempre um apoio instrumental preciso, trafegando pelo soul, pop e até jazz. Quando o ruivo Hucknall entoou o megahit "Holding Back The Years", lançado originalmente em 1986, a viagem nostálgica tinha chegado ao ponto máximo. Mas Hucknall ainda tinha muitas cartas na manga e veio com mais uma sequência impressionante de hits, incluindo "Stars", "Fake", "Como To My Aid", "The Right Thing", "Sunrise" e "Money's Too Tight To Mention".

Os músicos saíram do palco para se preparar para o primeiro bis, que teve a carnavalesca "Fairground" e "Ain't That a Lot of Love". Novamente menor intervalo para o bis final, que destacou "Something Got Me Started" e "If You Don't Know Me By Now", cover da balada soul gravada originalmente nos anos 70 por Harold Melvin & The Blue Notes, mas que Hucknall acabou transformando numa marca registrada do Simply Red nos anos 80. Depois da derradeira canção o cantor apresentou os músicos e aí foi adeus mesmo. Nesta quarta, 21, o Simply Red se apresenta em Belo Horizonte e no dia 23 é a vez dos cariocas conferirem a tour de despedida.