Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Gordo e o Magro

Em 23/2/1965 morria Stan Laurel, o Magro; leia sobre a dupla cômica que protagonizou quase cem filmes entre 1926 e 1950

Da redação Publicado em 23/02/2008, às 14h24 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oliver Hardy e Stan Laurel formaram a dupla cômica mais conhecida do cinema - Divulgação
Oliver Hardy e Stan Laurel formaram a dupla cômica mais conhecida do cinema - Divulgação

Stan Laurel, o magro da dupla de comediantes conhecida como O Gordo e o Magro, morreu no dia 23 de fevereiro de 1965, nos Estados Unidos. O ator apareceu em quase cem filmes ao lado de Oliver Hardy, que interpretava o Gordo.

Artur Jefferson Stanley nasceu na Inglaterra, em 16 de junho de 1890. O contato com as artes cênicas aconteceu cedo: seu pai era um "faz-tudo" no mundo do teatro: atuou, dirigiu, escreveu e produziu peças.

Stanley estreou nos palcos em 1906, aos dezesseis anos, na Escócia. Pouco tempo depois, viajou aos Estados Unidos com a companhia teatral Fred Karno, da qual também fez parte Charles Chaplin. Em 1926, contracenou pela primeira vez com Oliver Hardy.

Laurel e Hardy estrearam no cinema falado em 1929. Contracenaram juntos pela última vez em 1950, depois de cinco anos fora das telas, no filme Utopia (também lançado com os nomes Atol K e Ilha Robson Crusoé). Para ver um trecho do filme, clique aqui.