Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Hobbit tem nomes confirmados no elenco

O diretor Peter Jackson anunciou que Bilbo Baggins será mesmo interpretado por Martin Freeman; veja quais são os outros atores escalados

Da redação Publicado em 22/10/2010, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Freeman será Bilbo em <i>O Hobbit</i> - AP
Martin Freeman será Bilbo em <i>O Hobbit</i> - AP

As partes 1 e 2 de O Hobbit, baseadas no livro homônimo cuja história precede a trilogia de O Senhor dos Anéis, demoraram para conseguir sair do papel, mas agora que Peter Jackson foi oficializado como o diretor, os filmes parecem estar andando bem. De acordo com o que o site Deadline informou nesta sexta, 22, o rumor de que o ator Martin Freeman (da versão original de The Office e de O Guia do Mochileiro das Galáxias) seria o protagonista Bilbo Baggins foi confirmado por Jackson.

Sobre a escolha, o cineasta comentou: "Apesar das muitas especulações em torno desse papel, sempre houve somente um Bilbo Baggins para nós. Há poucos momentos na sua carreira quando você cruza com um ator que sabe ter nascido para um certo papel, mas esse foi o caso assim que conheci Martin. Ele é inteligente, engraçado, surpreendente e corajoso - exatamente como Bilbo - e fico incrivelmente orgulhoso de poder anunciar que ele será nosso Hobbit".

Além de Martin, vários nomes estão garantidos para viver os anões no filme. Eles são: Richard Armitage (Captain America: The First Avenger), Aidan Turner (da série Being Human), Rob Kazinsky (da série EastEnders), Graham McTavish (24), John Callen (Sabotagem Internacional), Stephen Hunter Mark Hadlow (King Kong) e Peter Hambleton (O Último Toque de Recolher).

As filmagens das duas partes de O Hobbit devem começar em fevereiro e os lançamentos acontecem, nos Estados Unidos, em dezembro de 2012 e dezembro de 2013.