Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“O médico me deu 30 dias de vida”, revela Paulo Coelho

Escritor publicou vídeo contando sobre problema no coração diagnosticado no final de 2011; assista aqui

Redação Publicado em 27/02/2012, às 12h38 - Atualizado às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escritor Paulo Coelho está em busca do diretor que vai dirigir versão de <i>O Alquimista</i> nos cinemas - AP
Escritor Paulo Coelho está em busca do diretor que vai dirigir versão de <i>O Alquimista</i> nos cinemas - AP

Paulo Coelho divulgou um vídeo no último sábado, 25, contando que passou recentemente por um cateterismo – que, segundo ele, salvou sua vida. “O médico me deu 30 dias de vida”, revelou Coelho.

O escritor brasileiro resolveu publicar o vídeo depois da veiculação de uma nota falando sobre o assunto na coluna do jornalista Anselmo Gois, do jornal O Globo. Paulo Coelho afirma que sempre foi avesso a exames, mas que após a morte do pai de sua agente por infarto, e por pressão da amiga, foi ao médico. Um exame detectou que ele tinha 90% de duas artérias do coração entupidas. Depois de enviar os exames para outros médicos, Paulo Coelho se submeteu a um cateterismo e à colocação de stents para desentupir as artérias.

Paulo Coelho foi capa da edição 23 da Rolling Stone Brasil. Clique aqui para ler a entrevista.

“Eu pude repensar a minha vida, já que isso poderia derivar em um problema sério, ou seja, eu poderia morrer”, ele conta. “Eu disse: ‘Sempre falei para as pessoas que não tenho de morrer. Agora estou enfrentando essa possibilidade real, e não, não estou com medo de morrer. A segunda coisa que eu pensei foi: ‘Que vida abençoada eu tive. Casei com a mulher que eu amo, passei 33 anos ao lado dela. Ela vai estar bem financeiramente. Trabalhei a minha vida inteira naquilo que eu quis, vivi, fiz todos os meus excessos quando era jovem. Vivi intensamente a minha vida. Se eu morrer amanhã, vou morrer contente’”, diz o escritor.

Assista ao vídeo abaixo: