Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“O mundo não precisa de muros”, diz Lars Ulrich sobre política imigratória de Trump

“Minha banda viaja ao redor do planeta tentando unir as pessoas pela música”, se posicionou o baterista do Metallica

Rolling Stone EUA Publicado em 07/03/2017, às 17h28 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lars Ulrich - Paul A. Hebert/AP
Lars Ulrich - Paul A. Hebert/AP

Lars Ulrich, baterista do Metallica, criticou a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de construir um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México. “Não acho que o mundo precise de mais muros. Acho que as pessoas devem se unir”, disse o músico em entrevista ao jornal mexicano Las Estrellas.

“O Metallica viaja ao redor do mundo tentando unir as pessoas por meio da música”, acrescentou Ulrich, que é dinamarquês e foi criado nos Estados Unidos. “Independentemente de onde estivermos, seja no México ou em algum lugar da Ásia ou da Europa, tentamos encorajar pessoas diferentes, de lugares distintos, a se unirem e a compartilharem música, vida e cultura.”

Trump fez da ideia da construção do muro uma das peças centrais da campanha à presidência. Após a tomada de posse, ele assinou uma ordem aprovando o projeto. No entanto, detalhes sobre o muro, como, por exemplo, quem pagará por ele, ainda permanecem desconhecidos.

O Metallica sempre se manteve afastado de questões políticas ao longo da carreira, embora o grupo tenha tocado em assuntos como a pena de morte e a guerra às drogas em faixas como "Ride the Lightning" e "Disposable Heroes".

Dando respaldo às palavras do colega de banda, Kirk Hammett tuítou, em janeiro, sobre o início do mandato de Trump: "Prestem atenção! É preciso defender a verdade, a compaixão e a união. Não se acomodem com qualquer coisa menor que isso. Rejeitem as mentiras, o medo e a raiva sem sentido. O sistema quer nos dividir, então é mais fácil que ele nos controle pelas emoções."

Assista abaixo à íntegra da entrevista.