Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que aconteceria se Deadpool fosse cortado exatamente ao meio - iria se regenerar?

Com as habilidades regenerativas do anti-herói, os fãs o viram ser brutalmente esfaqueado, queimado e explodido em diversas ocasiões

Redação Publicado em 23/12/2019, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deadpool (Foto: Divulgação)
Deadpool (Foto: Divulgação)

Com as famosas habilidades de regenerativa de Deadpool, vimos o personagem ser brutalmente picado, esfaqueado, queimado e explodido em diversas ocasiões. Mas há uma lesão que coloca sua lógica de cura a prova para os fãs de quadrinhos.

+++ LEIA MAIS: Uma vez Deadpool, sempre Deadpool: Ryan Reynolds diz que Esquadrão 6 é 'Snyder Cut' na CCXP

Entre membros perdidos, Wade Wilson sempre ressurgia e, na maioria das vezes, sua cabeça era a chave para a regeneração, visto que ela deve ser recolocada em seu corpo para curar a decapitação.

Contudo, há apenas uma pergunta a ser feita: se cortado ao meio, como as habilidades de cura regenerativa de Deadpool funcionariam? Dois Deadpools voltariam a crescer?

+++ LEIA MAIS: Coringa ultrapassa Deadpool 2 nas bilheterias e Ryan Reynolds reage: "Filho da p***"

Na revista Deadpool Annual (2013), Deadpool é destruído por Luke Cage e Thor. Ele acaba sendo dividido ao meio, mas, como ele havia sido fundido com o supervilão Madcap naquele período, cada metade se transforma em um dos personagens.

Como não houve lesão técnica, os dois saem ilesos e completamente regenerados. Na trama de Deadpool - Volume 2: Dark Reign (2009), a cabeça de Deadpool precisou ser costurada de volta ao corpo para dar início ao processo de cicatrização. 

+++ LEIA MAIS: Coringa, Deadpool e mais: as 10 maiores bilheterias de filmes +18 [LISTA]

A cabeça de Deadpool e, portanto, o cérebro foram essenciais para a maioria dos outros processos de cura. Dito isso, se alguém teoricamente cortasse Deadpool verticalmente pela metade, é difícil dizer se dois emergiriam totalmente regenerados, visto que a maior parte da cabeça precisa sobreviver para que a regeneração aconteça.

Por fim, ainda cabe exclusivamente àqueles que escrevem Deadpool delimitar oficialmente suas habilidades regenerativas. 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'