Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oasis mostra versão acústica e inédita de “She’s Electric”, do disco (What's the Story) Morning Glory?

Faixa estará no relançamento do segundo álbum da banda dos irmãos Gallagher, que chega às lojas em setembro

NICK MURRAY Publicado em 26/08/2014, às 13h35 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oasis - Reprodução / Facebook Oficial
Oasis - Reprodução / Facebook Oficial

No início deste ano, a série de relançamentos Oasis: Chasing the Sun começou com uma edição de três discos de Definitely Maybe. Agora, o álbum seguinte, (What's the Story) Morning Glory? recebe um tratamento similar. Em 30 de setembro, o disco ganhará uma versão remasterizada do LP original com todos os lados B, gravações ao vivo de faixa, como “Talk Tonight” e “Some Might Say”, e algumas demos – ouça abaixo uma delas, uma versão acústica de “She’s Electric”.

12 brigas históricas do rock and roll.

“[O verso]‘I’ll be you and you be me’ é de Stop, Look and Listen”, afirmando que um dos versos da música saiu de um programa televisivo infantil britânico. “Quando estávamos na escola, tínhamos uma aula na qual eles nos deixavam vendo TV. Passava Vila Sésamo, mas uma versão inglesa. Aquilo continuou comigo por anos até eu escrever ‘She’s Electric’.”

Noel Gallagher fala sobre os planos para o aniversário de 20 anos de Definitely Maybe e avisa que o Oasis não vai se reunir.

Na crítica da Rolling Stone EUA, o álbum ganhou quatro estrelas (de cinco no total) e o autor do texto, Jon Wiederhorn, escreveu que “não é segredo de que tensão e instabilidade são inerentes de grandes parcerias do rock, desde Jagger e Richards, mas para o Oasis, os genes compartilhados contemplam a músicas deles com impacto e dimensão extra”. “Não importa o quanto os Gallaghers briguem ou façam tipo, a irmandade deles os mantém juntos.”

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Ouça “She’s Electric”: