Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Obama lança coletânea

Renda adquirida com a venda do disco será usada na campanha presidencial do senador

Da redação Publicado em 23/09/2008, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O candidato democrata à presidência norte-americana Barack Obama lançou nesta terça em seu site oficial uma coletânea musical, composta apenas de artistas que o apóiam publicamente. Toda renda que a venda gerar até o dia da eleição, 4 de novembro, será usada na campanha do político.

Entre os músicos do disco estão Steve Wonder, John Mayer, Kanye West, Sheryl Crow e John Legend. São dezoito canções ao todo.

Repercutindo a notícia, o jornal britânico The Guardian falou com um porta-voz do senador John McCain, candidato republicado e maior adversário de Obama nas eleições presidenciais deste ano, que afirmou: "é irônico que em dias em que a economia está indo para o ralo, Obama falha em divulgar um plano econômico, mas lança um disco de celebridades do rock".

Após a eleição, o disco será vendido em qualquer loja de disco, pelo menos nos EUA. Até lá, ele só pode ser comprado no site oficial do político,clicando aqui. O álbum custa US$ 25 para download, e US$ 30 em CD.