Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Obi-Wan Kenobi pode ganhar filme solo da saga Star Wars

O diretor Stephen Daldry está em meio a negociações para encabeçar o longa, que está em estágio inicial de desenvolvimento pela Disney e Lucasfilm

Redação Publicado em 18/08/2017, às 12h33 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em <i>Star Wars</i> - Reprodução
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em <i>Star Wars</i> - Reprodução

Um spin-off de Star Wars centrado na história de Obi-Wan Kenobi está cada vez mais perto de se tornar realidade. O projeto já estaria em estágio inicial de desenvolvimento pela Disney e Lucasfilm, segundo o Hollywood Reporter.

O diretor Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) está em meio a negociações para encabeçar o longa, que ainda não possui um roteiro. De acordo com o HR, se o acordo fosse feito, Daldry acompanharia o processo da escrita do roteiro ao lado da Lucasfilm.

Star Wars: Os Últimos Jedi - veja cenas inéditas e imagens dos bastidores

O projeto do filme solo de Obi-Wan Kenobi, que já foi interpretado por Alec Guinness e Ewan McGregor, é apenas mais um dos vários que a Lucasfilm e a Disney estão desenvolvendo para além das trilogias que acompanham a família Skywalker.

Um longa centrado em Han Solo já está nos estágios finais da filmagem. Após uma mudança repentina que substituiu os diretores Phil Lord e Christopher Miller devido a “diferenças criativas”, Ron Howard foi escalado como diretor. O spin-off traz Alden Ehrenreich (Dezesseis Luas) como intérprete do personagem que se tornou icônico na pele de Harrison Ford. O elenco é coestrelado por Donald Glover (Community, Atlanta), Emilia Clarke (a Daenerys Targaryen de Game of Thrones), Woody Harrelson (Jogos Vorazes) e Michael Kenneth Williams (12 Anos de Escravidão).

Sabe-se ainda que a Lucasfilm está considerando desenvolver filmes sobre o mestre Yoda e o caçador de recompensas Boba Fett, entre outros personagens da franquia.

Recentemente, Daldry dirigiu episódios de The Crown, da Netflix, o que o rendeu uma indicação ao Grammy.