Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Obra de Frank Zappa será retratada em documentário

Longa-metragem, esperado para 2017, será dirigido por Alex Munter

Rolling Stone EUA Publicado em 24/07/2015, às 15h28 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Essência do Pai da Invenção - Divulgação
A Essência do Pai da Invenção - Divulgação

O espólio de Frank Zappa deu sinal verde para que um novo documentário sobre o músico da Mother of Invention seja produzido. O filme está nos estágios iniciais de desenvolvimento e deve ser lançado em 2017, segundo a revista Variety.

Nos 20 anos da morte de Frank Zappa, selecionamos dez álbuns que definem a genialidade do músico.

O diretor Alex Winter, ator de filmes como Bill e Ted e Os Garotos Perdidos durante a década de 1980 e hoje especialista em direção de documentários de tecnologia, foi escolhido para tocar o longa-metragem baseado no roteiro que ele mesmo criou.

“Ainda está por vir um documentário definitivo e autorizado sobre a extraordinária vida e o extraordinário trabalho de Frank Zappa. Estou mais do que empolgado em embarcar nessa jornada. Nossa história será contada primeiramente pelas palavras do próprio Frank. Ele será nosso guia por essa jornada”, diz o diretor.

Ahmet, filho de Zappa, também se mostra animado com o projeto. “Essa não é uma história fácil de se contar e confiamos que Alex realmente entenda o homem complexo e multifacetado que meu pai é.”

Infinitamente inventivo, Frank Zappa explorou formas de deixar pop, rock e música clássica de ponta-cabeça desde o primeiro disco com o Mother of Invention, em 1996, até suas últimas gravações. O cantor e compositor morreu em dezembro de 1993, de câncer de próstata. Ainda neste ano, o espólio do artista lançou Dance With Me, o centésimo e último lançamento oficial de Zappa.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, em 1968, ele declarou: “Historicamente, os músicos se sentem realmente feridos se a audiência expressa insatisfação com a performance deles. Eles pedem desculpas e tentam fazer com que as pessoas os amem. Nós não fazemos isso. Nós mandamos a plateia se foder”.