Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Operação Valquíria bate Se Eu Fosse Você 2

Filme estrelado por Tom Cruise ficou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras no último fim de semana

Da redação Publicado em 17/02/2009, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O novo filme de Tom Cruise acabou com o reinado de Se Eu Fosse Você 2, de Daniel Filho, que esteve no topo das bilheterias brasileiras nos últimos seis fins de semana. Operação Valquíria estreou na última sexta, 13, e terminou o final de semana em primeiro lugar, informa o portal Filme B.

O longa dirigido por Bryan Singer arrecadou cerca de R$ 2,425 milhões em seus três primeiros dias de exibição, contra R$ 1,263 da sequência estrelada por Tony Ramos e Glória Pires, arrecadados nestes mesmos dias.

Se Eu Fosse Você 2 levou, desde sua estreia, em 2 de janeiro, cerca de 4,8 milhões de pessoas aos cinemas, e deve bater o recorde nacional de 2 Filhos de Francisco, que alcançou 5,3 milhões de espectadores. A sequência ocupa o posto de filme mais visto (e mais lucrativo) no Brasil em 2009.

Operação Valquíria conta a história de um coronel alemão encarregado de executar um plano para matar Adolf Hitler. Cruise, na pele do protagonista, esteve recentemente no Brasil para divulgar o filme.

Abaixo, você vê o ranking dos dez filmes mais vistos em salas brasileiras no último fim de semana:

1º - Operação Valquíria

2º - Se Eu Fosse Você 2

3º - O Curioso Caso de Benjamin Button

4º - Sim, Senhor

5º - Sexta-feira 13

6º - Coraline e o Mundo Secreto

7º - Noivas em Guerra

8º - Um Faz de Conta que Acontece

9º - O Leitor

10º - Perdido pra Cachorro