Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oprah é a celebridade mais poderosa de 2013, segundo a Forbes

Estrela da TV recuperou o primeiro lugar na lista anual e ficou à frente de Lady Gaga, Steven Spielberg e Madonna

Bang Showbiz Publicado em 26/06/2013, às 10h05 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
2º - Oprah Winfrey - AP
2º - Oprah Winfrey - AP

Oprah Winfrey está no topo da lista de celebridades mais poderosas da revista Forbes. A bilionária estrela de TV recuperou o primeiro lugar no ranking anual da revista sobre as estrelas de Hollywood. A publicação creditou os U$77 milhões ganhos por ela entre junho de 2012 e junho de 2013, assim como a proeminência dela na TV, nas mídias sociais e na imprensa.

“Ela ainda tem uma quantidade enorme de energia, o que é realmente o que procuramos em nossa matriz de fama”, disse a repórter da Forbes Dorothy Pomerantz. “Ela está pegando esta rede e transformando-a apenas com sua força da sua vontade, seus contatos e sua habilidade.”

A estrela de 59 anos - que liderou a lista em outras quatro ocasiões anteriores - é uma das três celebridades que apareceram em todos os todos os anos na lista, desde a sua criação em 1999, juntamente com o DJ de rádio Howard Stern e o diretor Steven Spielberg.

Oprah, no entanto, não foi a estrela que mais lucrou no último ano. A honra foi para Madonna, que ganhou a quantia de U$125 milhões entre junho de 2012 e junho de 2013.

O primeiro lugar do ano passado, Jennifer Lopez - que liderou as paradas graças ao seu perfil público e renda de U$52 milhões - caiu para o 12º lugar na lista deste ano, enquanto a colega Lady Gaga está com segunda posição.

Apesar de ter sido obrigada a cancelar várias datas da turnê Born This Way Ball devido a uma cirurgia de quadril no início deste ano, Gaga ganhou U$ 80 milhões pela empreitada. Os fãs devotos dela que a seguem nas redes sociais também foi um fator importante para a posição dela na lista.

O diretor de Lincoln, Steven Spielberg, as cantoras Beyoncé e Madonna completam a lista de cinco mais influentes. Já a musa do pop country Taylor Swift estreou na lista e já chegou ocupando a sexta posição.

A lista é baseada na renda das celebridades ao longo de 12 meses e na fama, definida como presença em na mídia e poder nas redes sociais. São calculados os ganhos das celebridades em cima dos lucros com o rendimento de turnês, livros, contratos, endossos e filmes .

Veja as 10 celebridades mais poderosas de 2013:

1 - Oprah Winfrey

2 - Lady Gaga

3 - Steven Spielberg

4 - Beyonce

5 - Madonna

6 - Taylor Swift

7 - Jon Bon Jovi

8 - Roger Federer

9 - Justin Bieber

10 - Ellen DeGeneres