Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Orquestra toca com Super Furry Animals

Britânicos estão preparando disco e turnê de músicas instrumentais com músicos da BBC

Da redação Publicado em 01/09/2008, às 16h11 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Super Furry Animals grava novo disco instrumental com participação de orquestra inglesa - Reprodução
O Super Furry Animals grava novo disco instrumental com participação de orquestra inglesa - Reprodução

Em entrevista à BBC 6Music, integrantes do Super Furry Animals contaram que a banda trabalhou com a BBC Concert Orchestra na produção de um álbum instrumental, que já vem sendo gravado há anos.

O líder da banda, o guitarrista Gruff Rhys, apontou ainda que a participação pode não ficar resumida apenas ao novo álbum: "as sessões de estúdios foram realizadas com os integrantes centrais da BBC Orchestra - seis ou sete ao todo - que ajudaram a desenvolver idéias que podem ser usadas com a orquestra inteira no futuro".

O grupo, que faz uma sonoridade psicodélica, já chegou a trabalhar com o produtor brasileiro Mario Caldato Jr. Ele mixou o álbum Love Kraft, de 2005, no Rio de Janeiro. A banda galesa fez show por aqui no Tim Festival de 2003.

Rhys afirmou que o grupo já tem mais de 24 horas de músicas gravadas, e que agora pretende entrar em processo de mixagem para definir o que realmente vai estar no disco, ainda sem previsão para sair.