Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Beatles eram analfabetos em música, diz Olavo de Carvalho

“É satanismo explícito”, comenta o filósofo sobre bandas de rock

Redação Publicado em 09/09/2019, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)

Olavo de Carvalho, filósofo e pensador brasileiro, publicou um vídeo nas redes sociais no sábado 7 de agosto, no qual, reflete sobre uma teoria dos Beatles que sugere Theodor Adorno, filósofo e um dos expoentes da Escola de Frankfurt, como o responsável por compor as músicas da banda. 

Carvalho diz ter ouvido a história de um holandês e pretende investigá-la por lhe parecer verídica. Além disso, criticou todos os grupos de rock por considerá-los satanistas. 

"Vou investigar, mas me parece verdadeiro pelo contexto: os Beatles eram semi-analfabetos em música. Mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções foi o Theodor Adorno. Vou investigar", refletiu Olavo de Carvalho sobre a teoria.

+++LEIA MAIS: Por que a turnê dos Beatles de 1966 foi a última?

Ele ainda criticou os Beatles: "Você sabe o efeito devastador da música dos Beatles. É tudo celebração do LSD e da droga. Você sabe como terminou John Lennon. Você tem a ideia da porcaria que os Beatles fizeram no mundo, né?"

"Os Beatles e outros conjuntos. Eu tenho aqui uma coleção de letras de canções dos principais conjuntos de rock americano. Todos eles têm ao menos uma canção de celebração do satanás. É satanismo explícito", finalizou. Assista ao vídeo completo aqui