Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os dez melhores filmes que se passam no réveillon

Redação Publicado em 29/12/2017, às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abre Galeria de Réveillon - Reprodução
Abre Galeria de Réveillon - Reprodução

O Diário de Bridget Jones (2001)



A mudança de ano é o momento no qual as pessoas decidem fazer listas e listas do que melhorar e do que fazer nos próximos 365 dias. No caso da protagonista de O Diário de Bridget Jones, um diário atualizado diariamente – e da maneira mais divertida – é o centro da história.


Crepúsculo dos Deuses (1951)



Dirigido por Billy Wilder, este clássico dos anos 1950 traz uma festa de réveillon frustrante, organizada pela personagem Norma Desmond (Gloria Swanson), na qual só ela, o par romântico Joe Gillis (William Holden), o mordomo e a banda contratada comparecem. Venceu três prêmios Oscar.


Harry e Sally – Feitos Um para o Outro (1989)



Esta comédia romântica temperada com sexo e amizade chega ao fim de maneira categórica em uma noite de ano novo, encerrando os embates românticos e conturbados entre Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan). Foi indicado a um Oscar.


Uma Longa Queda (2014)



Baseado no romance homônimo de Nick Hornby, Uma Longa Queda tem início com uma tentativa de suicídio de um renomado apresentador de TV – justamente na noite de ano novo. A direção é de Pascal Chaumeil e atuam no filme Aaron Paul, Rosamund Pike e Imogen Poots, além do protagonista Pierce Brosnan.


Noite de Ano Novo (2011)



Tanto pelo título quanto pela história, este filme é um dos primeiros a serem lembrados quando o assunto é ano novo. O elenco é recheado de estrelas – Jessica Biel, Jon Bon Jovi, Abigail Breslin, Robert De Niro, Zac Efron, Ashton Kutcher, Seth Meyers, Lea Michele, Sarah Jessica Parker e Sofia Vergara – e o enredo todo gira em torno do sentimento de esperança e celebração inerente à mudança de ano.


O Primeiro Dia (1999)



As vidas completamente opostas de João (vivido por Luiz Carlos Vasconcelos) e Maria (Fernanda Torres) chocam-se de maneira inesperada na virada do ano – e do século, de 1999 para 2000. Walter Salles comandou o elenco, que ainda contou com Matheus Nachtergaele.


Onze Homens e um Segredo (1960)



Um clássico com Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr. e Peter Lawford, dirigido por Lewis Milestone. Os onze homens do título têm uma brilhante ideia: roubar diversos cassinos de Las Vegas ao mesmo tempo, na virada do ano. Ganhou um reboot em 2002, com George Clooney, Brad Pitt e Julia Roberts, entre outros.


O Destino do Poseidon (1972)



Era noite de ano novo quando uma embarcação lotada de pessoas celebrando o réveillon foi atingida por uma onda gigantesca. Com o choque, o navio vira de cabeça para baixo, e quem estava nos cômodos internos teve que batalhar para sobreviver. O suspense dirigido por Ronald Neame e Irwin Allen teve Gene Hackman, Ernest Borgnine e Shelley Winters no elenco e faturou um Oscar.


Grand Hotel (1995)



Comédia estrelada por Tim Roth, Grand Hotel acompanha a primeira noite de trabalho de Ted, carregador de malas de um hotel de Hollywood – justamente em uma noite de ano novo. A direção foi dividida entre quatro cineastas, Allison Anders, Alexandre Rockwell, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, cada um comandando um segmento do longa. O filme ainda conta com as atuações de Madonna e Antonio Banderas.


200 Cigarros (1999)



Ben Affleck, Casey Affleck, Dave Chappelle, Kate Hudson e até Elvis Costello e Courtney Love estão neste filme. A virada de 1981 para 1982 é vivida intensamente por jovens em busca de diversão e ao mesmo tempo fuga dos problemas e relacionamentos. A direção é de Risa Bramon Garcia.