Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os produtos mais bizarros que os Beatles já tiveram: naftalina, fantasia e kit de mágica

A banda lançou produtos nada convencionais nos anos 1960

Redação Publicado em 10/03/2020, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)

No auge da beatlemania nos anos 1960, a banda de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr não fazia sucesso apenas com a música, mas também com uma série de produtos oficiais. Além de vender apenas o trivial, como bottons e pôsteres, os Beatles também estampavam produtos bizarros, como naftalina e kit de mágica. 

Apesar de não ser parte do visual dos Beatles, a Press-Initial Corporation lançou uma gravata bolo tie do grupo em 1964. O lenço de seda também era comercializado separadamente. 

+++ LEIA MAIS: Beatles no cinema sem os Beatles? Cinco filmes que levam o nome de músicas da banda [LISTA]

Para as crianças, o bloco de anotações escolar chegou ao público no mesmo ano, além de um pacote com dois palitos para brincadeiras e um kit de mágica que servia de lancheira. Os mais apaixonados poderiam comprar fantasias completas dos integrantes, incluindo máscara com perucas autênticas. 

Bloco de anotações, palitos e kit de mágica - Reprodução 
Fantasia dos Beatles - Reprodução 

+++ LEIA MAIS: Por que os Beatles demoraram três semanas para gravar Penny Lane?

A banda também lançou uma linha de talco chamada With the Beatles, além de perfume e spray de cabelo. Em 1965, Harrison e McCartney foram transformados em bonecos de espuma para banho, parte da linha de produtos de banho de famosos da Colgate. 

Boneco de espuma dos Beatles - Reprodução 

Em 1966, o rosto dos integrantes do Beatles estampava embalagens de fita adesiva celofane “rápida, limpa e econômica”. Entre outros itens inusitados com a marca da banda, havia um disco de alcaçuz, naftalina e até meia calça feminina. 

Naftalina dos Beatles - Reprodução 
Fita adesiva dos Beatles - Reprodução

+++ LEIA MAIS: Ringo Starr e Paul McCartney se reúnem para gravar música escrita por John Lennon

Meia calça dos Beatles - Reprodução 

Diversos desses itens bizarros estão disponíveis em leilões virtuais. Considerados itens raros, algumas pessoas guardaram os itens e disponibilizam as peças para venda online. No eBay, um pote talco - vazio - da banda custa pouco mais de R$2 mil reais, enquanto um par de meia-calça Carefree da banda custa mais de R$3 mil. 


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA