Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Simpsons tira de circulação episódio de Michael Jackson

Em “Stark Raving Dad”, o cantor faz a voz do personagem Leon Kompowsky, companheiro de quarto de Homer em um hospital psiquiátrico

Redação Publicado em 08/03/2019, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homer Simpson e Leon Kompowsky, personagem dublado por Michael Jackson (Foto:Reprodução)
Homer Simpson e Leon Kompowsky, personagem dublado por Michael Jackson (Foto:Reprodução)

James L. Brooks, produtor dos Simpsons, revelou que o epidódio “Stark Raving Dad”, transmitido pela primeira vez em 1991 e no qual Michael Jackson faz a voz de um dos personagens, foi tirado de circulação.

A decisão foi tomada após a intensa e negativa repercussão que o documentário Leaving Neverland tem exercido em cima do legado do cantor. Brooks disse ao The Wall Street Journal que “essa era a única opção possível”.

E ele acrescentou: “Todas as pessoas que trabalham comigo — e com quem passo grande parte do meu tempo discutindo sobre piadas — concordaram com isso”.

“O documentário apresenta evidências de um comportamento monstruoso. Sou contra qualquer forma de queima de arquivos. Mas esse é o nosso livro, e temos a liberdade de tirar um capítulo dele”, finalizou.

Stark Raving Dad”, Jackson dubla o personagem Leon Kompowsky, paciente de um hospital psiquiátrico que divide quarto com Homer. Ao longo do episódio, ele canta “Billie Jean” e até faz o moonwalk para convencer o pai da família Simpson de que ele é o próprio cantor

Na última quinta, 7, veículos como a CNN e a CBC comunicaram que rádios ao redor do mundo, e principalmente na Nova Zelândia e no Canadá, tiraram as músicas do astro do pop de suas programações.

Em um comunicado, a neozelandesa MediaWorks informou que “Michael Jackson não está mais em nenhuma das nossas playlists. Isso é reflexo de pedidos dos nossos ouvintes, e é nosso trabalho garantir que, ao ligar na nossa estação, eles ouçam o que querem ouvir.”

Assista a um trecho do episódio abaixo.