Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Os Stones certamente foram uma influência para mim”, diz Jake Bugg

Jovem músico abriu shows dos Rolling Stones no Hyde Park, em Londres

Redação Publicado em 16/07/2013, às 08h37 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jake Bugg - Mark Allan / Invision / AP
Jake Bugg - Mark Allan / Invision / AP

É provável que qualquer artista sonhe em, um dia, abrir um show dos Rolling Stones. Jake Bugg teve essa oportunidade recentemente, no Hyde Park de Londres, neste sábado, 6. Em entrevista ao Absolute Radio, concedida assim que deixou o palco, falou sobre “o privilégio e a honra” e a influência que o lendário grupo teve no trabalho dele.

Exclusivo: Mick Jagger e Keith Richards contam como fizeram as pazes para comemorar os 50 anos de Rolling Stones.

“Eu nunca achei que seria uma realidade. Quero dizer, eu sonhava com isso, já pensei nesse tipo de coisa, mas nunca achei que uma coisa dessas aconteceria de verdade”, disse ele. "Foi o maior show que já fiz. Talvez não tenha sido aquele em que o público foi mais receptivo – sabe, eram 70 ou 80 mil pessoas que estavam lá para ver os Rolling Stones, não o Jake Bugg, mas é uma grande honra. Eu toquei no festival T In The Park, que foi incrível, e depois abri para os Stones. Não fica melhor do que isso. Eu simplesmente amei.”

Veja uma lista de artistas que já tocaram os Rolling Stones.

A lendária banda deve ser uma inspiração para qualquer artista que se aventura no rock. Ainda assim, Bugg fez questão de destacar o quanto os Stones foram uma influência para ele. “Certamente [os Stones] foram uma influência. Eles são uma grande banda, com um amplo repertório e definitivamente há algo para tirar disso. Você percebe que eles foram muito influenciados por blues antigo; são uma banda incrível.”