Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2013: audiência foi a melhor desde 2007

Aumento geral foi de cerca de 4% em relação ao ano passado

Katy Kroll Publicado em 25/02/2013, às 19h18 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seth MacFarlane foi o apresentador do Oscar 2013 - AP
Seth MacFarlane foi o apresentador do Oscar 2013 - AP

Seth MacFarlane pode ficar um pouco aliviado: a audiência do 85º Academy Awards foi maior do que nos últimos anos, de acordo com as primeiras análises. O aumento geral foi de 4% em relação ao ano passado.

Oscar 2013: veja fotos e saiba quem foram os ganhadores.

A premiação atingiu 26.6 pontos de audiência, com um share de 41% – de cada 100 televisores, 41 estavam sintonizados na cerimônia. Entre o público de 18 a 49 anos, o aumento foi ainda maior: 19% de crescimento, com 12.1 pontos. Foi o Oscar mais assistido desde 2007, quando Ellen DeGeneres foi a apresentadora e Os Infiltrados, de Martin Scorsese, levou o prêmio de Melhor Filme.

O crescimento ser atribuído ao fato de que seis de nove dos indicados a Melhor Filme – entre eles Argo, Lincoln, Os Miseráveis e O Lado Bom da Vida – ganharam mais de US$ 100 milhões nas bilheterias até agora – diferente de O Artista, o ganhador do ano passado, que arrecadou “apenas” US$ 45 milhões. Além disso, grandes estrelas como Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence e Anne Hathaway saíram com de lá com alguns dos principais prêmios da noite.

Entre outros motivos para o aumento da audiência, também pode estar o interesse geral em MacFarlane, mais conhecido por comédias como a animação Uma Família da Pesada e O Ursinho Ted. A cerimônia também teve, pela primeira vez, um tema – “Música em Filme”.