Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2016: documentários sobre Amy Winehouse e Nina Simone são pré-indicados ao prêmio

O filme Kurt Cobain: Montage of Heck foi a ausência mais notável na lista preliminar

Rolling Stone EUA Publicado em 03/12/2015, às 15h04 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos pôsteres do documentário <i>Amy</i>, sobre a cantora Amy Winehouse - Reprodução
Um dos pôsteres do documentário <i>Amy</i>, sobre a cantora Amy Winehouse - Reprodução

Os documentários de Amy Winehouse (Amy) e Nina Simone (What Happened, Miss Simone?) estão entre os 15 filmes pré-selecionados para o prêmio de Melhor Documentário no Oscar 2016. Os cinco finalistas serão anunciados junto aos outros indicados em 14 de janeiro do ano que vem.

Crítica: documentário Amy expõe de forma contundente as mazelas da estrela britânica.

Where to Invade Next, de Michael Moore, He Named Me Malala, o documentário sobre cientologia Going Clear: Scientology and the Prison of Belief e The Look of Silence também estão entre os selecionados na pré-lista da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, segundo o site Collider.

Montage of Heck, filme dirigido por Brett Morgen sobre a vida e a carreira do líder do Nirvana, Kurt Cobain, foi a ausência mais notável na lista preliminar do Oscar. O longa, feito para exibição na HBO norte-americana, foi aclamado pela crítica e pelo circuito de festivais por onde passou.

Galeria: um guia sobre o legado cinematográfico de Kurt Cobain.

Apesar das críticas feitas pelo pai da cantora, Mitch, Amy se tornou o documentário britânico mais rentável em todos os tempos. “O que aprendi foi o quão criativa, inteligente e engraçada ela poderia ser como ser humano”, disse Kapadia à Rolling Stone EUA, em entrevista recente, sobre fazer o longa. “Eu não sabia de nada disso. Não sabia se alguém sabia.”

A 86ª premiação do Oscar acontece em 28 de fevereiro de 2016.