Oscar 2018: Jimmy Kimmel apresentará novamente a cerimônia

Comediante já comandou a premiação deste ano, que foi marcada pela gafe na entrega do prêmio de Melhor Filme
  • Imprimir
Emmy 2016 - Jimmy Kimmel
Chris Pizzello/AP
por Rolling Stone EUA
17 de Maio de 2017 às 16:54

Jimmy Kimmel vai apresentar a 90ª premiação de entrega dos prêmios Oscar, tendo recebido uma segunda oportunidade como mestre de cerimônias depois da noite memorável deste ano. O Oscar 2018 acontece no dia 14 de 2018.

LEIA TAMBÉM
Oscar 2017: após confusão, La La Land perde Melhor Filme para Moonlight
Consultores detalharam confusão na entrega do prêmio de Melhor Filme
Oscar 2017: Veja como foram as apresentações da cerimônia

Kimmel retorna com os produtores Michael De Luca e Jennifer Todd, que também trabalharam com ele no Oscar de 2017. Kimmel recebeu elogios pelo trabalho este ano, quando fez um monólogo de abertura direcionado e ajudou a manter a fluência depois que La La Land: Cantando Estações foi declarado acidentalmente Melhor Filme, em vez de Moonlight: Sob a Luz do Luar.

“Se você pensa que a gente arruinou o final da premiação este ano, espere até você ver o que temos planejado para a 90º edição, de aniversário”, Kimmel comentou.

De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, o Oscar de 2017 teve a pior audiência dos últimos nove anos, com 32,9 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Foi a edição menos assistida da premiação desde a de 2008, quando Jon Stewart foi o apresentador e o número de espectadores chegou a 31,8 milhões. Em comparação ao ano passado, a queda na audiência foi de 4%.

Recomendadas