Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar anuncia novas regras

Organizadores do evento divulgaram mudanças na premiação de 2012, que acontece em fevereiro

Redação Publicado em 22/09/2011, às 11h23 - Atualizado às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Murphy apresentará o Oscar 2012 - Foto: AP
Eddie Murphy apresentará o Oscar 2012 - Foto: AP

Foram anunciadas pelos organizadores do Oscar novas regras para a premiação, segundo informou o site da BBC. A edição de 2012 do evento cinematográfico acontece em 26 de fevereiro, com a apresentação de Eddie Murphy.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De acordo com o veículo, festas temáticas organizadas por companhias cinematográficas estão proibidas a partir de 24 de janeiro, data do anúncio dos candidatos. Além disso, membros da Academia também não poderão fazer propagandas negativas sobre as produções (filmes e atores) no Twitter e Facebook. Tom Sherak, presidente da Academia, disse que essas as regras ajudam a "proteger a integridade do processo de premiação".

Uma outra mudança é que, desta vez, o júri poderá levar cópias para assistir às produções em suas casas. Sherak, porém, ainda diz preferir que as sessões públicas sejam mantidas. "Acima de tudo, queremos que os membros da Academia assistam aos filmes como eles foram feitos para ser vistos, em um cenário teatral", afirmou.

Gregg Kilday, da revista norte-americana The Hollywood Reporter, ao analisar as novas regras, afirmou que elas poderão gerar um “campo minado social” após as indicações serem anunciadas. O não cumprimento das regras poderá acarretar a expulsão da Academia.