Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar para Juno

Segundo pesquisa, público dos EUA torce pelo filme na cerimônia que acontece neste domingo

Da redação Publicado em 24/02/2008, às 11h22 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ellen Page concorre ao prêmio de melhor atriz - Divulgação
Ellen Page concorre ao prêmio de melhor atriz - Divulgação

O filme Juno é o preferido do público estadunidense, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto E-Poll/Reuters. Para 72% dos entrevistados, a estatueta de Melhor Filme deve ser dada ao longa do diretor Jason Reitman (Obrigado por Fumar).

Juno, a protagonista do filme, é uma adolescente de 16 anos que se depara com uma gravidez precoce. Depois de cogitar um aborto, Juno decide que a melhor saída é ter o filho e o entregar para adoção. Em um anúncio de jornal, encontra o que, em sua visão, é o casal perfeito.

Desejo e Reparação (Joe Wright), Onde Os Fracos Não Têm Vez (Joel e Ethan Coen), Sangue Negro (Paul Thomas Anderson) e Conduta de Risco (Tony Gilroy) concorrem à estatueta de melhor filme.

Juno estreou no Brasil na última sexta-feira, 22. A produção também disputa os prêmios de melhor diretor, melhor roteiro original (Diablo Cody) e melhor atriz (Ellen Page).

A 65ª edição do Oscar acontece hoje, no Kodac Theatre, em Los Angeles, a partir das 22h (horário de Brasília).