Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Próximo disco de Otto será “mais cool e menos melancólico”

Sucessor de Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos será lançado no dia 12 de outubro

pedro antunes Publicado em 23/09/2012, às 11h34 - Atualizado em 26/09/2012, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otto - Adri Felden/Argosfoto
Otto - Adri Felden/Argosfoto

Entre seu último disco e o próximo, Otto foi da mais sombria escuridão até a ensolarada superfície. Prestes a lançar o sexto álbum solo, ele tem agora a difícil missão de superar o ótimo antecessor, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, de 2009.

Veja fotos do VMB 2012.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, momentos antes de começarem as festividades do VMB, na quinta-feira, 20, Otto avisou que The Moon 11:11 será lançado no dia 12 de outubro deste ano.

A ideia inicial era fazer com que o disco estivesse pronto no dia 11 de novembro do ano passado. Um disco lançado no 11/11/11 fascinava o pernambucano. Mas o prazo chegou, o álbum não estava pronto e a data se foi. “Desta vez vai ser 12 e 12 [12 de outubro de 2012]”, brincou o músico.

Em Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, Otto foi fundo em canções melancólicas e sombrias – sentimentos vindos de uma difícil crise pessoal vivida por ele. Foi acompanhado, principalmente, por Fernando Catatau (guitarra), Dengue (baixo) e Pupillo (bateria e produção do álbum), o primeiro, líder do Cidadão Instigado, os dois últimos, integrantes da Nação Zumbi. Tudo na base da camaradagem.

Como contou o músico, Catatau e Pupillo se mantiveram neste novo trabalho. Mas, desta vez, Otto garante que a sonoridade não será tão obscura quanto aquela ouvida no álbum anterior. “Esse disco novo é bem mais cool e menos melancólico”, prometeu Otto. “Coisas mais alegres.”

O álbum The Moon 11:11 será lançado com ajuda do edital Natura Musical.