Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça “Break Into Your Heart”, nova faixa de Iggy Pop com Josh Homme

Canção estará no disco em parceria entre os líderes de Queens of the Stone Age e Stooges, Post Pop Depression

Redação Publicado em 25/01/2016, às 16h49 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Homme (Queens of the Stone Age), Iggy Pop (The Stooges), Dean Fertita (Queens of the Stone Age e Dead Weather) e Matt Helders (Arctic Monkeys) em foto de divulgação do disco <i>Post Pop Depression</i> - Reprodução
Josh Homme (Queens of the Stone Age), Iggy Pop (The Stooges), Dean Fertita (Queens of the Stone Age e Dead Weather) e Matt Helders (Arctic Monkeys) em foto de divulgação do disco <i>Post Pop Depression</i> - Reprodução

O disco em parceria entre Iggy Pop e Josh Homme teve mais uma amostra divulgada. A faixa inédita “Break Into Your Heart” foi revelada pela nova dupla no programa do apresentador Zane Lowe na rádio Beats 1, da Apple Music (ouça abaixo), na tarde desta segunda-feira, 25.

Iggy Pop e Ke$ha, U2 e Seu Jorge: relembre parcerias inusitadas da música.

“Break Into Your Heart” é a segunda canção revelada do disco de Pop e Homme, Post Pop Depression, dando sequência a “Gardenia”, lançada na semana passada. Se o primeiro single revelou apreço pop e irreverência nos vocais graves de Pop, “Break Into Your Heart” é mais direta, sombria e mostra mais claramente as influências dos músicos envolvidos no projeto.

Com capa (abaixo) e tracklist já revelados, Post Pop Depression chega às lojas oficialmente no próximo dia 18 de março, pelo selo Loma Vista. O disco conta com nove faixas, incluindo “Gardenia” e “Break Into Your Heart”. Bancado com dinheiro próprio de Pop e Homme, Post Pop Depression também conta com Matt Helders, do Arctic Monkeys, na bateria, e Dean Fertita, integrante de Queens of the Stone Age e Dead Weather, tocando guitarra e teclado.

Tracklist de Post Pop Depression

“Break Into Your Heart”

“Gardenia”

“American Valhalla”

“In the Lobby”

“Sunday”

“Vulture”

“German Days”

“Chocolate Drops”

“Paraguay”

Em entrevista recente ao programa de TV norte-americano Late Show with Stephen Colbert, Iggy Pop explicou como chegou até Josh Homme: “Propus a ele com uma mensagem no celular”. “Eu disse: ‘Talvez pudéssemos compor algo e gravar, sabe?’”, continuou o vocalista do Stooges. “Não queria fechar possibilidades logo de cara – e nem ele. Para ele era: ‘Mantenha isso em segredo’.”

Veja dez grandes artistas que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

O guitarrista e vocalista do Queens of the Stone Age brincou sobre as gravações serem, em parte, na zona desértica de Joshua Tree, na Califórnia (EUA). “É fácil guardar um segredo quando não há ninguém para contar, sabe?”, disse. “É melhor porque você pode errar, consertar as coisas e encontrar o próprio caminho.”

Assista abaixo à performance de “Gardenia” e à entrevista a Stephen Colbert.

Em entrevista ao New York Times, Pop e Homme também falaram sobre Post Pop Depression. “O álbum foi feito para ser ouvido – não para ser alguma coisa bizarra que fizemos usando nosso próprio dinheiro”, disse Pop. Conforme revelou o vocalista do Stooges, o disco em parceria foi bancado pelos próprios músicos, para garantir o “segredo” e a “independência completa.”

Referindo-se a Pop como “o último de um tipo único” de artista, Homme afirmou que Post Pop Depression pode ser descrito como uma sequência conceitual de Lust For Life (álbum gravado por Pop com produção de David Bowie em 1977). “Sem copiar – a direção, na verdade, passa a milhas de distância”, afirmou Homme ao Times. “E quando você continua se afastando, você não consegue mais ver esses dois discos.”

Vida pop – O curioso caso do sumiço do rock: muitos tentam, mas o verdadeiro bastião desse gênero é Josh Homme.

A dupla ainda afirmou que pretende sair em uma turnê curta com o material. Além de Helders e Fertita, eles devem ser acompanhados por Troy Van Leeuwen, também do Queens of the Stone Age (na guitarra), e Matt Sweeney, do Chavez (no baixo).

Também integrante do Eagles of Death Metal – banda que tocava no Bataclan durante os recentes ataques terroristas em Paris –, Homme ainda afirmou na entrevista que fazer o álbum com Pop o “salvou” dos tempos difíceis após a tragédia.