Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça a música “vingativa” do First Aid Kit, “You Are the Problem Here”

O duo sueco de folk lançou no Dia Internacional da Luta da Mulher a faixa sobre sentenças levianas dadas a estupradores

Rolling Stone EUA Publicado em 09/03/2017, às 12h56 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
First Aid Kit - AP
First Aid Kit - AP

No Dia Internacional da Luta da Mulher, na última quarta, 8, o duo sueco de folk First Aid Kit divulgou uma nova música, “You Are the Problem Here”. A faixa foi escrita pelas irmãs Söderberg depois que elas leram sobre um caso de agressão sexual e a sentença leviana que o estuprador recebeu.

“‘You Are the Problem Here’ não é uma música típica do First Aid Kit”, Klara e Johanna Söderberg disseram em um comunicado. “É raivosa e direta. É uma música escrita por conta do desespero… Depois de ler sobre mais um caso de estupro em que o criminoso recebeu uma sentença que não refletia a seriedade do crime dele, nós nos sentimos irritadas e vingativas. Nós estávamos, e estamos, cansadas de viver em uma sociedade em que as vítimas de estupro são muitas vezes culpadas pela coisa horrível que foi feita a elas.”

A faixa é significantemente mais barulhenta e obscura que o trabalho usual do First Aid Kit. “Nossa mensagem é clara e não deveria ser controvérsia: se você estupra, você é o problema. Álcool não é o problema. A chamada ‘cultura jovem’ não é o problema. Você é. E você sempre tem uma escolha”, elas continuaram.

“You Are the Problem” estará disponível nos serviços de música digitais a partir do dia 10 de março, e os lucros serão doados à organização Women for Women International.

First Aid Kit está atualmente em estúdio trabalhando na sequência de Stay Gold, de 2014. “You Are the Problem” não fará parte do disco.

Ouça “You Are the Problem” abaixo.