Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça o tributo do Flaming Lips a Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club, dos Beatles

Disco conta com participação de Miley Cyrus, Moby, Tegan & Sara, entre outros

ROLLING STONE EUA Publicado em 20/10/2014, às 16h33 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flaming Lips - Reprodução/Facebook
Flaming Lips - Reprodução/Facebook

The Flaming Lips lançará With a Little Help From My Fwends, disco tributo a Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club, dos Beatles, no dia 28 de outubro. Mas os fãs já podem ouvir o álbum via streaming no site NPR.

Lembre como foi a apresentação do Flaming Lips no Lollapalooza 2013.

O registro, uma releitura da obra prima de 1967, conta com a colaboração de artistas como Miley Cyrus, My Morning Jacket, J. Mascis, Tegan & Sara, Moby, Maynard James Keenan, Dr. Dog e Ben Goldwasser, do MGMT. Os resultados são tão experimentais quanto se poderia imaginar. A faixa de abertura conta com um solo de guitarra de Mascis. Miley e Moby unem os vocais deles em uma versão majestosa de “Lucy In the Sky With Diamonds", enquanto Tegan e Sara transformam "Lovely Rita" em um hit eletro-pop.

A cover do Flaming Lips para “Borderline”, da Madonna, está na nossa lista de melhores da década.

Além de oferecer uma versão inovadora de um dos melhores discos de todos os tempos, Fwends também ajuda uma boa causa. Todo o dinheiro adquirido com as vendas do álbum irão para Oklahoma City's Bella Foundation, que ajuda donos de animais de baixa renda ou idosos a pagar por tratamento veterinário.

Saiba como foi o show de Miley Cyrus em São Paulo.

No início do mês, o frontman do grupo Wayne Coyne lançou uma campanha pelo PledgeMusic para o projeto, que inclui uma edição limitada de CDs autografados, camisetas, um documentário com os bastidores e ilustrações de Fwends feitas pelo artista Oliver Hibert. “São vários grandes amigos meus que estão contribuindo”, disse Coyne à Rolling Stone EUA em maio. “Às vezes, são dois grupos tocando uma músicas; às vezes, é apenas um. E não é sempre Flaming Lips com alguém; às vezes, são só outros grupos. Mas acho que será ótimo.”