Ouça o último single do R.E.M.

“We All Go Back to Where We Belong” faz parte da coletânea Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage 1982-2011, prevista para 15 de novembro
  • Imprimir
R.E.M. - Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage 1982-2011
Foto: Reprodução
por Matthew Perpetua
18 de Out. de 2011 às 17:42

Quando o R.E.M., ícone do rock alternativo, entrou em estúdio no último mês de julho, a Rolling Stone EUA foi otimista ao especular que o grupo estava trabalhando em seu 16º álbum de estúdio. O que houve, na realidade, foi que eles estavam dando os toques finais em “We All Go Back to Where We Belong”, o último single de sua fantástica carreira de três décadas. (A faixa irá aparecer junto com outras inéditas em Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage 1982-2011, uma coletânea retrospectiva da carreira prevista para 15 de novembro).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A canção, uma balada com arranjos ao estilo de Burt Bacharach, relembra as experimentações do trio com o pop de fácil audição do álbum Reveal, de 2001, mas o clima é mais plácido e relaxado. Soa um pouco como os créditos finais de um filme, um final feliz onde os heróis caminham em direção ao sol. A medida que a canção se dissipa, Michael Stipe canta "is this really what you want? (É isso mesmo que você quer?)". Por mais que nós amássemos que a resposta fosse "não", você pode ouvir em sua voz que ele estava finalmente preparado para seguir em frente, apesar de estar sufocado pelo sentimento.

Clique aqui para ouvir “We All Go Back to Where We Belong”.