Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça a versão do Motörhead para “Heroes”, de David Bowie

Canção faz parte de álbum de covers da banda e foi uma das últimas gravadas por Lemmy Kilmister; vídeo mostra imagens ao vivo e de bastidores

Rolling Stone EUA Publicado em 03/08/2017, às 13h16 - Atualizado às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - mortos - Lemmy - Felipe Dana/AP
Galeria - mortos - Lemmy - Felipe Dana/AP

O Motörhead liberou um vídeo da versão da banda para o clássico “Heroes”, de David Bowie. A faixa faz parte do disco Under Cover, com 11 covers gravadas pela banda em estúdio. O vídeo recém-lançado combina imagens ao vivo a outras de bastidores, além de fotos de Lemmy Kilmister, que morreu em dezembro de 2015. A banda tocou “Heroes” ao vivo apenas uma vez, no bis do show que realizou em junho de 2015 no festival alemão Aftershock. Veja abaixo:

A versão do Motörhead para “Heroes”, registrada durante as sessões que resultaram no disco Bad Magic (2015), é uma das últimas gravações feitas por Lemmy. Bad Magic acabou incluindo a versão da banda para “Sympathy for the Devil”, dos Rolling Stones, faixa também presente em Under Cover.

Perfil Lemmy Kilmister: líder do Motörhead teve uma vida tão intensa quanto as músicas da banda dele.

O LP tem lançamento programado para 1º de setembro e conta com o finado vocalista comandando canções de artistas como Sex Pistols (“God Save the Queen”), Judas Priest (“Breaking the Law”), Dio (“Starstruck”) e Metallica (“Whiplash”). A cover do Metallica, aliás, rendeu a Lemmy e companhia um Grammy de Melhor Performance de Metal em 2005.

Under Cover traz ainda uma recriação de outra canção dos Rolling Stones, “Jumpin' Jack Flash”, além de “Rockaway Beach”, dos Ramones, “Shoot 'Em Down”, do Twisted Sister, e “Hellraiser”, que Kilmister escreveu em parceria com Ozzy Osbourne e Zakk Wylde.

Abaixo, ouça também “God Save the Queen” na voz de Lemmy, e veja a tracklist completa do disco.

Tracklist de Under Cover

1. "Breaking the Law" (Judas Priest) 2008

2. "God Save the Queen" (Sex Pistols) 2000

3. "Heroes" (David Bowie) 2015

4. "Starstruck" (Dio) 2014

5. "Cat Scratch Fever" (Ted Nugent) 1992

6. "Jumpin' Jack Flash" (The Rolling Stones) 2001

7. "Sympathy for the Devil" (The Rolling Stones) 2015

8. "Hellraiser" (Ozzy Osbourne) 1992

9. "Rockaway Beach" (Ramones) 2002

10. "Shoot 'Em Down" (Twisted Sister) 2001

11. "Whiplash" (Metallica) 2005