Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para baixista do Blur, Oasis “deveria se reunir”

Depois de Paul McCartney, foi a vez de Alex James apoiar a volta dos irmãos Gallagher

Redação Publicado em 01/06/2015, às 15h26 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex James, baixista do Blur - AP
Alex James, baixista do Blur - AP

Depois de Paul McCartney declarar publicamente que os irmãos Noel e Liam Gallagher deveriam reatar o Oasis (saiba mais aqui), agora foi a vez de o baixista do Blur apoiar a reunião da banda de Manchester. Alex James disse esperar que “eles se reúnam”.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

A frase foi dita em entrevista ao site do jornal britânico Independent, na qual o baixista comentou a antiga rusga entre os grupos, que foram os principais representantes do britpop nos anos 1990, batalhando severamente pelo topo das paradas.

James disse: “Damon [Albarn, vocalista do Blur] e Noel são bons amigos agora. Então, acho que devemos pensar nas coisas positivas. É legal que isso tenha um final feliz”. Sobre a volta do Oasis, ele comentou: “Espero que ele se reúnam”, disse, antes de cutucar: “Poderiam abrir nossos shows.”

Galeria: as melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Recentemente, o ex-vocalista do Oasis, Liam, afirmou que “Lonesome Street” – faixa de abertura de The Magic Whip, mais recente álbum do Blur, lançado este ano – era a música favorita dele no ano. Sobre isso, James comentou: “Liam disse publicamente que ‘Lonesome Street’ era a música do ano para ele. Deus o abençoe”.

Em bate-papo online entre Paul McCartney e os fãs dele no Japão, o ex-beatle também aconselhou os irmãos Gallagher a tocarem juntos novamente. “Como muitos irmãos, eles são loucos. Mas seria bom se eles voltassem a tocar juntos”. “Meu conselho? Fiquem juntos logo e façam algumas boas músicas!”

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

Em resposta, Noel Gallagher – em entrevista ao Yahoo Music norte-americano – provocou: “Diga-lhe [a Paul McCartney] que se ele escrever nosso single de retorno, está valendo.”

O Oasis se separou em 2009 e, desde então, boatos sobre uma reunião do grupo são frequentemente alimentados. Publicamente, Liam e Noel fazem questão de expressar uma certa rivalidade, jogando um para o outro a responsabilidade pelas especulações que sugerem a respeito da reunião.

Noel Gallagher questiona legalização das drogas e apoia casamento gay.

Enquanto um acerto do Oasis não parece nada provável, os Gallagher seguem enchendo os noticiários de provocações – e agora convocando outros personagens do mundo da música para participar.

Noel está atualmente em turnê pelos Estados Unidos com o High Flying Birds, banda com a qual lançou recentemente o segundo disco do grupo, Chasing Yesterday.