Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco póstumo de Michael Jackson foi criado para “ganhar dinheiro”, diz Quincy Jones

“Isso não tem mais nada a ver comigo”, completou o produtor dos álbuns Off the Wall,Thriller e Bad

Rolling Stone EUA Publicado em 21/05/2014, às 17h13 - Atualizado em 22/05/2014, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson - Xscape - Divulgação
Michael Jackson - Xscape - Divulgação

Quincy Jones não ficou muito entusiasmado com Xscape, compilação póstuma de Michael Jackson lançada por L.A. Reid recentemente. “Eles estão tentando ganhar dinheiro e eu entendo isso”, disse ele à CBC Radio. “Todo mundo está atrás de dinheiro, o espólio dele, os advogados. Tudo gira em torno do dinheiro.” Apesar da opinião contundente, o produtor responsável pelos discos mais vendidos do Rei do Pop (Off the Wall,Thriller e Bad) acrescentou: “Isso não tem mais nada a ver comigo”.

Veja mais informações sobre o álbum Xscape.

Em outro momento da entrevista, Jones responde bem humorado sobre o que aprendeu ao trabalhar nos três discos que mudaram a carreira de MJ. “O que eu aprendi com o Michael?”, diz ele. “Eu não quero cantar e dançar. Eu não perguntei nada para ele. Nós dissemos a ele quais músicas ele deveria cantar. Um produtor deve fazer isso.”

As faixas de Xscape foram encontradas nos arquivos de Jackson e transformadas por Reid. Ele então encarregou vários produtores, entre eles Timbaland, Rodney Jerkins, Jerome “Jroc” Harmon, para deixá-las “contemporâneas”. O primeiro single, “Love Never Felt So Good”, por exemplo, vem de sessões de Jackson com o cantor e compositor Paul Anka, gravadas em 1983, com a adição da participação de Justin Timberlake e uma batida moderna. O disco também saiu com uma edição de luxo na qual é possível ouvir as músicas originais.

Em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone.

Xscape não foi o sucesso que a gravadora esperava, contudo. Ele entrou em segundo lugar na parada de discos mais vendidos nos Estados Unidos, atrás de Turn Blue, do Black Keys. Na primeira semana, o álbum vendeu 156 mil cópias, cerca de 7 mil atrás o trabalho do blues rock da dupla de Ohio.

Ouça “Love Never Felt So Good” abaixo: