Paralamas, Nando Reis, Pitty e Paula Toller sairão em turnê para homenagear rock nacional

Sob direção de Liminha e Monique Gardenberg, artistas farão shows gratuitos em sete capitais do país
  • Imprimir
Nivea Viva 2016 (Paralamas, Nando Reis, Pitty e Paula Toller)
Leo Aversa/Divulgação
por Redação
23 de Fev. de 2016 às 16:47

A história do rock nacional será homenageada este ano com uma turnê de oito shows em sete capitais do país. Tocarão juntos o trio Paralamas do Sucesso e os cantores Nando Reis (ex-Titãs), Pitty e Paula Toller (Kid Abelha), em apresentações com direção artística de Liminha e Monique Gardenberg.

Galeria: 10 documentários nacionais para celebrar o rock and roll em frente à TV.

O show base para a turnê, arranjado pelo renomado produtor Liminha (ex-Mutantes, além de presença constante nos discos de rock lançados no Brasil na década de 1980) abrangerá desde os anos 1950 até a produção atual do gênero no país. Segundo comunicado, hits de Mutantes, Raul Seixas, Rita Lee e Blitz, entre outros, devem fazer parte do setlist.

A excursão marca a edição 2016 do projeto anual Nivea Viva, que já homenageou Tim Maia (com Criolo e Ivete Sangalo), Elis Regina (com a filha dela, Maria Rita), Tom Jobim (na voz de Vanessa da Mata) e o centenário do samba (com Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá), também com turnês de alcance nacional.

Os 100 Maiores Momentos da Música Brasileira.

Os shows acontecerão ao ar livre e serão espalhados entre 15 de março (pré-estreia exclusiva), no Rio de Janeiro, e 26 de junho, com o encerramento em São Paulo. O Nivea Viva deste ano passará também por Porto Alegre (3 de abril), voltará ao RJ (10 de abril), e seguirá para Recife (30 de abril), Fortaleza (15 de maio), Salvador (22 de maio) e Brasília (5 de junho). Os locais das apresentações ainda não foram divulgados.

Nivea Viva Rock Brasil 2016
Rio de Janeiro
15 de março (terça-feira)

Porto Alegre
3 de abril (domingo)

Rio de Janeiro
10 de março (domingo)

Recife
30 de abril (sábado)

Fortaleza
15 de maio (domingo)

Salvador
22 de maio (domingo)

Brasília
5 de junho (domingo)

São Paulo
26 de junho (domingo)

Recomendadas