Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em parceria com a Lab Fantasma, Original’s Studio abre seleção para gravar artistas independentes

Depois de se restringir a São Paulo e Rio de Janeiro, projeto da Levi’s tem sequência em 2018 expandindo as fronteiras para todo o Brasil; saiba como se inscrever

Redação Publicado em 28/02/2018, às 19h59 - Atualizado em 01/03/2018, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Converse - Estúdios - Converse Rubber Tracks Studios - Divulgação
Converse - Estúdios - Converse Rubber Tracks Studios - Divulgação

Entre os dias 1º e 23 de março ficam abertas as inscrições para mais uma edição – a terceira – do Original’s Studio, projeto que permite a oito artistas independentes gravarem seu material com qualidade. Em 2018, contudo, o concurso cultural encabeçado pela Levi's traz novidades: em vez de apenas São Paulo e Rio de Janeiro, o Original’s Studio passa a ser aberto para a seleção de nomes de todo o Brasil.

Além disso, o Original’s Studio de 2018 é feito em parceria com um dos selos em ascensão no Brasil, o Lab Fantasma, encabeçado pelos irmãos Evandro Fióti e o rapper Emicida. Com isso, a equipe do Lab – cujo casting inclui nomes como Coruja BC1 e Drik Barbosa – fica responsável por eleger os oito contemplados entre todos os inscritos, incluindo artistas de todos os gêneros, do rock ao soul, do hip-hop à MPB ou música eletrônica.

As inscrições – nos últimos anos foram contabilizados centenas de nomes – podem ser feitas pela internet, nos primeiros dias de março, sendo que o resultado deve ser divulgado no dia 6 de abril. Os oito eleitos ganham o direito de “gravar uma faixa autoral em um dos melhores estúdios da cidade, com mixagem e masterização dos mesmos técnicos da casa, responsáveis pelos discos do casting da Lab Fantasma”, segundo comunicado à imprensa.

Além das faixas propriamente ditas, os artistas que forem selecionados ganham registros em fotos e vídeos do processo de gravação e toda a experiência no estúdio da Lab Fantasma. O selo também fica responsável pelo trâmite da publicação da canção nos principais serviços de streaming. O Original’s Studio de 2018 tem previsão de chegar ao fim em 11 de maio, data em que as faixas devem ganhar vida.

As inscrições podem ser realizadas neste endereço a partir das 17h do dia 1º de março