Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam e Tupac Shakur estão entre os indicados para integrar o Hall da Fama do Rock em 2017

Depeche Mode, Electric Light Orchestra, Jane’s Addiction, Janet Jackson, Journey, The Cars, The Zombies e Yes também fazem parte da lista

Rolling Stone EUA Publicado em 18/10/2016, às 11h40 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pearl Jam e Tupac Shakur - Danny Clinch/Roberto Larroude
Pearl Jam e Tupac Shakur - Danny Clinch/Roberto Larroude

Foram divulgados nesta terça-feira, 18, os indicados para entrar no Hall da Fama do Rock and Roll em 2017. Pearl Jam, Tupac Shakur, Depeche Mode, Electric Light Orchestra, Jane’s Addiction, Janet Jackson, Journey, The Cars, The Zombies e Yes estão entre os selecionados.

Completam a lista Bad Brains, Chaka Khan, Chic, J. Geils Band, Joan Baez, Joe Tex, Kraftwerk, MC5 e Steppenwolf. Os mais votados serão anunciados em dezembros e entrarão no Hall da Fama em abril do ano que vem, com uma cerimônia no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York. A HBO norte-americana transmitirá a festividade.

Pela quinta vez consecutiva, o público geral poderá votar – desde já, no site da Rolling Stone EUA – até 6 de dezembro em cinco atrações que irão compor um grupo final junto aos escolhidos por um júri de cerca de 800 pessoas formado por artistas, historiadores e profissionais da música.

Para concorrer ao Hall da Fama do Rock é preciso ter lançado o primeiro single ou o primeiro álbum há pelo menos 25 anos (em 1991 ou antes). Alguns dos indicados já apareceram anteriormente na lista, mas esta é a primeira vez de Bad Brains, Depeche Mode, Electric Light Orchestra, Jane’s Addiction, Joan Baez, Journey, Pearl Jam, Steppenwolf e Tupac Shakur.

Apesar de ser o primeiro ano de elegibilidade para nomes como Pearl Jam e Shakur, o Chic bate um recorde ao atingir a 11ª aparição na lista prévia. É o quinto ano de Joe Tex, o quarto ano de J. Geils Bands e Kraftwerk e o terceiro do Yes.

Este ano, Cheap Trick, Chicago, Deep Purple, N.W.A e Steve Miller entraram para o seleto grupo de integrantes do Hall da Fama do Rock and Roll.

Clique aqui para votar, no site da Rolling Stone EUA.