Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam encerra turnê latino-americana com cover de U2

Eddie Vedder fez versão solo de “A Sort of Homecoming”, faixa de The Unforgettable Fire, na Colômbia

Rolling Stone EUA Publicado em 30/11/2015, às 15h33 - Atualizado às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder durante show do Pearl Jam em São Paulo, no Estádio do Morumbi, em 2015 - Roberto Larroude
Eddie Vedder durante show do Pearl Jam em São Paulo, no Estádio do Morumbi, em 2015 - Roberto Larroude

O Pearl Jam encerrou a perna latino-americana da atual turnê no último sábado, 28. Na excursão – que contou com uma passagem pelo Brasil –, todos os nove shows duraram mais de três horas e os repertórios foram montados com os maiores hits da banda, algumas canções favoritas dos fãs e covers surpresa.

15 músicas insanamente incríveis do Pearl Jam que só os maiores fãs conhecem.

Em shows anteriores, o Pearl Jam tocou “Comfortably Numb”, do Pink Floyd (em Porto Alegre), “Imagine”, de John Lennon (São Paulo e Belo Horizonte) e “I Want You So Hard (Boy's Bad News)”, do Eagles of Death Metal (Belo Horizonte), entre outras. No show da última quarta, 25, em Bogotá, na Colômbia, Eddie Vedder ofereceu ao público uma performance solo de “A Sort of Homecoming”, faixa de abertura de The Unforgettable Fire, do U2.

Vedder cantou uma parte da música do U2 antes de seguir com “MFC”, canção do Pearl Jam do disco Yield. Segundo o site oficial do grupo norte-americano, esta não é a primeira vez em que o Pearl Jam incluiu a faixa do U2 em um show: eles já haviam tocado a canção brevemente em uma apresentação no dia 8 de novembro de 2006, em Sydney, na Austrália.

Pearl Jam prometeu doar cachê de show em Belo Horizonte para vítimas de Mariana.

O show de Bogotá, contudo, marcou a primeira vez em nove anos em que o Pearl Jam fez uma cover da música de The Unforgettable Fire em um palco. Abaixo, veja uma filmagem feita por um fã da performance da música na Colômbia.