Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam faz lançamento mundial de documentário

Pearl Jam Twenty estreia no dia 20 de setembro e tem ingressos à venda para cinemas de todo o Brasil; São Paulo já tem sessões esgotadas

Redação Publicado em 18/09/2011, às 09h13 - Atualizado às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pearl Jam - Danny Clinch/Divulgação
Pearl Jam - Danny Clinch/Divulgação

O Pearl Jam marcará o seus 20 anos de existência com o lançamento mundial nos cinemas de Pearl Jam Twenty, documentário dirigido por Cameron Crowe (Singles, Quase Famosos). A estreia mundial será na próxima terça, 20.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A história de Twenty se confunde com a do movimento grunge, surgido no início da década de 90. Desde relatos de músicos até mesmo à suposta rivalidade entre o Pearl Jam e o Nirvana, o documentário de Cameron Crowe relata a trajetória da banda liderada por Eddie Vedder.

O filme teve sua première no último dia 11, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. As vendas de ingressos no Brasil estão disponíveis desde o dia 9 de setembro, através do site da Mobz e também nas bilheterias dos cinemas conveniados. As sessões para Twenty em São Paulo já estão esgotadas nos seguintes locais: Espaço Unibanco Pompéia e Kinoplex Itaim. Ambos os cinemas abriram sessões extras às 21h30 e 19h, respectivamente.