Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam solta Lightning Bolt em streaming uma semana antes do lançamento

“Estamos tentando fazer não somente o melhor disco do Pearl Jam, mas também simplesmente o melhor disco”, disse o vocalista Eddie Vedder

Rolling Stone EUA Publicado em 08/10/2013, às 10h32 - Atualizado às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pearl Jam - galeria - Carolina Vianna
Pearl Jam - galeria - Carolina Vianna

O Pearl Jam se adiantou com o lançamento de seu novo disco, Lightning Bolt. O álbum já está disponível no iTunes, mesmo faltando uma semana para a data oficial de lançamento, 15 de outubro.

Entrevista - Por dentro das gravações do novo álbum do Pearl Jam, Lightning Bolt.

Lightning Bolt, décimo trabalho de estúdio do grupo, chegou após um longo intervalo durante o qual os músicos se envolveram com outros projetos. A intenção da banda com o disco foi de não apenas explorar a capacidade criativa, mas também de desafiar o conceito de fazer música.

Saiba como foi o show do Pearl Jam no Lollapalooza Brasil.

"Digo isso da maneira menos competitiva possível, mas estamos tentando fazer não somente o melhor disco do Pearl Jam, mas também simplesmente o melhor disco”, disse o vocalista Eddie Vedder à Rolling Stone EUA. "A ideia é chegar ao próximo nível da comunicação ou pelo menos tentar desvendar um outro patamar musical.”

O tempo voa: “Jeremy”, do Pearl Jam, já completou 20 anos. Veja uma lista de canções que surpreendentemente já chegaram às duas décadas de existência.

Os músicos têm feito bastante barulho divulgando esse álbum. Primeiro, com uma contagem regressiva no site oficial. Depois, realizando entrevistas com celebridades em um curta documental dirigido por Danny Clinch e, por fim, com videoclipes. O clipe da power ballad “Sirens” saiu há três semanas, também com direção de Clinch.