Em show nos EUA, Pearl Jam toca íntegra do disco Vs. pela primeira vez na carreira

Banda de Eddie Vedder encaixou todas as faixas do álbum de 1993 em setlist de mais de 30 músicas na Carolina do Sul
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
18 de Abril de 2016 às 13:49

O último sábado, 16, marcou o 25º aniversário do disco único do Temple of the Dog, mas o show do Pearl Jam em Greenville, na Carolina do Sul, foi focado em outro clássico do grunge: o segundo álbum da banda, Vs., que foi apresentado na íntegra pela primeira vez na história do grupo.

Depois de abrir o show na Bon Secours Wellness Arena com “Corduroy”, de Vitalogy, o Pearl Jam engatou em seguida a faixa de abertura de Vs., “Go”, e não parou até ter tocado o disco de 1993 na sequência original até a derradeira “Indifference”, 11 faixas depois.

Ainda assim, depois de tocar todo o Vs., Eddie Vedder e companhia ainda apresentaram mais 20 músicas (setlist acima), incluindo clássicos variados do cancioneiro do Pearl Jam e algumas covers já frequentes nos setlists da banda, como “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, e “Baba O'Riley”, do Who.

O show do último sábado, 16, em Greenville, foi apenas a terceira vez em que o Pearl Jam revisitou um disco de estúdio na íntegra na carreira. Isto porque em outubro de 2014, eles tocaram Yield (1998) e No Code (1996) inteiros ao vivo, respectivamente em Milwaukee, cidade norte-americana em Wisconsin, e Moline, em Illinois.

Abaixo, assista a alguns vídeos das performances feitos por fãs.