Pearl Jam toca “Man of the Hour” em homenagem a Layne Staley, do Alice in Chains

Finado vocalista, que também integrou o Mad Season, faria 49 anos na última segunda, 22
  • Imprimir
por Redação
24 de Ago. de 2016 às 13:26

O Pearl Jam é uma das bandas que têm mais apreço por fazer homenagens e aproveitar momentos dos shows com performances especiais. Desta vez, eles se lembraram de a Layne Staley, finado vocalista do Alice in Chains, durante uma apresentação em Chicago, nos Estados Unidos.

A performance dedicada a Staley aconteceu na última segunda, 22, um dos dias da residência da banda no Wrigley Field, de Chicago, e que marcaria o 49º aniversário do vocalista. Staley, a propósito, também foi integrante do supergrupo Mad Season, do qual Mike McCready guitarrista do Pearl Jam, também participava.

LEIA TAMBÉM
[Galeria] 15 músicas incríveis do PJ que só grandes fãs conhecem
Mike McCready explica performances de discos inteiros em shows do PJ
PJ tocou com J Mascis, do Dinosaur Jr., em Boston

O líder do grupo, Eddie Vedder, comandou ao violão a apresentação de “Man of the Hour”, música feita para o filme Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2003), de Tim Burton. Além de sair como single, a faixa foi lançada na coletânea de 2004 do grupo, Rearviewmirror: Greatest Hits 1991-2003.

Os setlists do Pearl Jam também contaram com a tradicional seleção de covers, desta vez passando “Rain”, dos Beatles, “I Believe in Miracles”, dos Ramones, “Comfortably Numb” e “Interstellar Drive”, do Pink Floyd, “Surrender”, do Cheap Trick e “Throw Your Arms Around Me”, de Hunters & Collectors, além de “Last Kiss” (Wayne Cochran), que foi gravada pelo quinteto de Seattle.

Assista à homenagem a Staley abaixo.