Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Peço desculpas por ter sido tão idiota”, diz homem que matou John Lennon

Mark David Chapman teve oitavo pedido de liberdade condicional negado

Redação Publicado em 31/08/2014, às 10h05 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark David Chapman - AP
Mark David Chapman - AP

O homem que matou John Lennon em 1980, Mark David Chapman, pediu desculpas por “ter sido tão idiota” no depoimento no qual pediu liberdade condicional. De acordo com o jornal The Independent, Chapman ainda afirmou que “escolheu o caminho errado para chegar à glória”.

O Garoto de Liverpool está na nossa lista de cinebiografias musicais que valem a pena.

“Desculpe-me por causar este tipo de dor”, afirmou ele. “Muitas pessoas o amavam. Ele era um homem bom e talentoso. Sei que eles continuam sofrendo”, prosseguiu, revelando que recebe muitas cartas que sobre o incidente.

Depois de ter sido julgado por assassinato em segundo grau, Chapman foi condenado a prisão perpétua com direito de pedir condicional após os 20 primeiros anos. Desde que obteve o direito, em 2000, ele tenta a liberdade a cada dois anos. Esta foi a oitava vez que o pedido dele foi negado.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll.

Chapman disparou cinco vezes – acertando quatro – nas costas de John Lennon, no lado de fora do apartamento do músico, em Manhattan, no dia 8 de dezembro de 1980. Aos 59 anos, ele poderá fazer a próxima solicitação para a liberdade condicional em agosto de 2016, segundo informaram as autoridades penitenciárias.