Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thriller Perfume: A História de um Assassino será adaptado em série televisiva

Inspirada no livro homônimo, produção atualizará o enredo da história original

Redação Publicado em 06/10/2015, às 17h34 - Atualizado às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme <i>Perfume: A História de um Assassino</i>, lançado em 2006 - Reprodução
Cena do filme <i>Perfume: A História de um Assassino</i>, lançado em 2006 - Reprodução

O filme Perfume: A História de um Assassino – baseado em livro homônimo – será adaptado em série para a televisão. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a trama do serial killer do século 18 será atualizada na nova produção.

Galeria: os 10 melhores filmes de terror de todos os tempos.

As gravações da série começarão no ano que vem, segundo revelou Oliver Berben – gerente de produções da empresa alemã responsável, a Constantin Film – ao THR. A Constantin também produziu o filme Perfume: A História de um Assassino, de 2006, que adaptou o romance escrito por Patrick Suskind em 1985.

A nova série baseada em Perfume terá de seis a oito episódios com final aberto, permitindo a produção futura de uma segunda temporada. No novo enredo, a história será ambienta em um colégio interno internacional da Alemanha, com a trajetória do assassino protagonista, louco por cheiros, sendo adaptada ao contexto atual.

Os melhores filmes dos anos 2010 (até agora).

Lançado há quase dez anos, Perfume: A História de um Assassino foi protagonizado por Ben Whishaw e adquiriu US$ 135 milhões nas bilheterias mundo a fora. O longa da Constantin teve como diretor Tom Tykwer, e, assinando os roteiros, Andrew Birkin (O Nome da Rosa) e Bernd Eichinger (Quarteto Fantástico).