Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Personagens mudam de nome em remake de Karatê Kid

Senhor Miyagi será Senhor Han, interpretado pelo chinês Jackie Chan; Daniel Larusso aparece como Dre, na atuação do Jaden Smith

Da redação Publicado em 07/05/2009, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O remake de Karatê Kid passará por diversas mudanças em relação ao filme original, de 1984. Na nova versão do filme, a ser protagonizada por Jaden Smith, filho de Will Smith, os principais personagens mudarão de nome. O enredo também passa por modificações - a primeira delas é a adição de um romance.

De acordo com trechos do roteiro divulgados pelo site Moviehole, Daniel Larusso (Ralph Macchio) vira Dre (Jaden Smith, de 11 anos); o Senhor Miyagi (Pat Morita) passa a se chamar Senhor Han (Jackie Chan). Outro que ganha novo "título" é o dono da academia de kung-fu e vilão da história, John Kreese, interpretado no filme de 1984 pelo ator Martin Kove. O professor se chamará Li Quan Ha.

Mantendo o foco na relação entre o mestre de artes marciais e o garoto estrangeiro, Smith (pai), produtor do longa, acrescentou um pequeno romance na trama. Sherry (no original, chamada de Lucille Larusso), mãe de Dre, deve se interessar pelo mentor do filho. A atriz para o papel ainda não foi definida.

Apesar do que foi dito por Chan, em março, sobre a possível mudança no título do filme - poderia ser lançado como "Kung Fu Kid" - a refilmagem permanecerá com o título original.