Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peter Dinklage diz não ter lido os livros de Game of Thrones: “George Martin irá matar o meu personagem por mencionar isso”

Série chega à quarta temporada no próximo domingo, 6, com estreia no mesmo dia que os Estados Unidos

Redação Publicado em 29/03/2014, às 11h04 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Séries de TV de 2014 - Game of Thrones - Reprodução
Galeria - Séries de TV de 2014 - Game of Thrones - Reprodução

Peter Dinklage, ator da série Game of Thrones, nunca se deu ao trabalho de ler qualquer um dos livros nos quais é baseada a série, que e volta à TV, pela HBO, no dia 6 de abril.

Séries de TV que mal podemos esperar para assistir em 2014.

Ele confessou durante uma entrevista ao The Late Show with David Letterman ao dizer ao apresentador: “George Martin, nosso autor, provavelmente irá matar o meu personagem em breve porque eu mencionei isso”, disse ele com bom humor. “Agora, eu não posso ler os livros. Porque a série é o meu trabalho diário. Comecei a lê-los, mas fiquei confuso...” Por fim, ele deu um jeito de ficar bem com o “patrão”. “São livros incríveis, George”, disse ele.

Quando Letterman questionou se Martin sabia desta informação – de que Dinklage não havia lido os livros – o ator relembrou de quando foi obrigado a se explicar ao autor. “Nós estávamos em uma sessão de perguntas e respostas, com ele sentado ao meu lado”, disse. “Eu tive que confessar na frente dele pela primeira vez.” E como foi? “Não foi bem. Não foi bem mesmo. Mas ele é um sujeito muito doce.”

Game of Thrones: veja 16 fotos imperdíveis da quarta temporada.

Isso não quer dizer, contudo, que Dinklage não saiba como a trama está se desenrolando na literatura. “A história da série está se aproximando dos livros”, disse ele. “Nós acabamos de filmar a quarta temporada, que é baseada na segunda metade do terceiro livro. E ele escreveu cinco. Faltam mais dois.”

Letterman, então, mudou o assunto e mencionou o fato de que a série Game of Thrones é a mais baixada por meio de download ilegal, segundo uma pesquisa. “Eu sei”, disse Dinklage, timidamente. “É muito bom.” O público passou a gritar e bater palmas. “Vocês estão aplaudindo piratas?”, completou o ator.

Assista ao trecho da entrevista: