Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peter Rauhofer, pioneiro DJ e produtor, morre aos 48 anos

Famoso por remixar músicas de Madonna, Britney Spears e outros tinha câncer no cérebro

Rolling Stone EUA Publicado em 07/05/2013, às 19h01 - Atualizado às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Rauhofer - Divulgação
Peter Rauhofer - Divulgação

O pioneiro DJ e produtor Peter Rauhofer morreu nesta terça, 7, após uma longa batalha contra um câncer no cérebro. A notícia foi divulgada pelo amigo e empresário Angelo Russo no Facebook. Rauhofer tinha 48 anos.

Nascido em Viena, na Áustria, mas residente de Nova York, o DJ ficou conhecido pelos remixes dance de músicas de Madonna, Whitney Houston, Britney Spears, Mariah Carey, Rihanna e até de Yoko Ono. Ele também deu início ao selo de tribal house Star 69. Em 1999, sob o nome Club 69, ganhou um Grammy de Remix do Ano pela versão de “Believe”, de Cher.

“Me deixa triste, não apenas por ter perdido um amigo, mas pelo mundo ter perdido um talento incrível e as gerações futuras nunca entenderão a mágica que Peter criava noite após noite por todo o mundo”, Russo escreveu. “Peço que os fãs verdadeiros dele mantenham o legado vivo compartilhando a música de Peter com qualquer um que possa não ter tido a oportunidade de vivenciá-la.”