Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pharrell Williams Al Gore anunciam a volta do concerto mundial Live Earth

Shows que alertam para as mudanças climáticas acontecerão em Paris, Nova York, Rio de Janeiro, Pequim, Sydney e Cidade do Cabo

Redação Publicado em 22/01/2015, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pharrell Williams e Al Gore - AP
Pharrell Williams e Al Gore - AP

Pharrell Williams e o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, anunciaram nesta quarta-feira, 21, uma nova série de shows do Life Earth, evento que tem como objetivo discutir as preocupantes mudanças climáticas, segundo informou a agência Reuters.

Pharrell e Lorde estão entre os mais tocados nas rádios do Brasil em 2014.

Os concertos acontecerão no dia 18 de junho - simultaneamente - em Paris, Nova York, Rio de Janeiro, Pequim, Sydney e Cidade do Cabo. A última apresentação da série será feita por um grupo de cientistas diretamente de um centro de pesquisa na Antártica.

Pharrell and Al Gore Announce Global Live Earth Concerts

Os shows antecederão a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2015, marcada para o mês de dezembro, em Paris. O evento será transmitido durante 24 horas através de 200 redes de televisão ao redor do mundo, cada concerto deve durar entre quatro e seis horas.

Grammy 2015: Chris Martin, Ed Sheeran e Willie Nelson participarão de tributo a Stevie Wonder.

Em 2007, Pharrell e Al Gore já haviam unidos forças para levar ao palco artistas como Kanye West, Metallica, Beastie Boys, Madonna, Genesis, MIA, Foo Fighters e Smashing Pumpkins. "O objetivo é ter um bilhão de vozes com uma mensagem para exigir a ação climática agora", disse Gore no Fórum Econômico Mundial, em Davos. O ex-presidente ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007 pela campanha dele sobre a mudança climática.

Assista à apresentação que reuniu The Police, John Mayer e Kanye West em um mesmo palco em 2007:

Veja o trailer oficial do evento: