Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pharrell Williams se junta à ONU para promover o Dia Internacional da Felicidade

Cantor terá o objetivo de atrair atenção para questões envolvendo o aumento do aquecimento global

Rolling Stone EUA Publicado em 18/03/2015, às 13h51 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pharrell no palco. Precisamos mesmo de mais uma versão de "Happy"?  - AP
Pharrell no palco. Precisamos mesmo de mais uma versão de "Happy"? - AP

O rapper Pharrell Williams, autor do mega sucesso “Happy”, se aliará à ONU (Organização das Nações Unidas) para promover, na próxima sexta-feira, 20, o Dia Internacional da Felicidade, data comemorada desde 2013.

Pharrell Williams estrela coleção de jeans feitos com plástico reciclado dos oceanos.

O artista norte-americano terá a missão de atrair atenção para questões envolvendo o aquecimento global, que será tema de importante conferência da ONU, em dezembro deste ano, em Paris, incentivado as pessoas a assinarem petição cobrando as autoridades do mundo todo a firmarem um novo acordo climático. O objetivo é recolher 1 bilhão de nomes.

Pharrell Williams lançará livro infantil inspirado no hit "Happy".

Uma “Feliz Festa Global” será organizada, convidando fãs a enviarem fotos de si mesmas que posteriormente serão reunidas em um gif animado com a música “Happy”.

Em processo contra Pharrell Williams por plágio em “Blurred Lines”, filha de Marvin Gaye também questiona “Happy”.

Williams também é diretor criativo da próxima edição do Live Earth, a ser realizado em 18 de junho deste ano, por mais de 100 músicos (ainda não confirmados), nos Estados Unidos, na África do Sul, na Austrália, na China, na França e também no Brasil.

Pharrell Williams Al Gore anunciam a volta do concerto mundial Live Earth.

“Em um ano com tanta desordem pelo mundo, de conflitos sociais a mudança climática, precisamos de momentos para parar e celebrar a felicidade”, disse ele em comunicado. “Proteger nosso planeta é fundamental para a busca pela felicidade humana. Acreditamos que a felicidade pode mudar o mundo”.

O rapper produziu uma mixtape especial para o serviço de streaming Pandora a fim de promover o movimento com músicas de Daft Punk, Michael Jackson, Fleetwood Mac, Weezer, Kanye West, Missy Elliott, Ray Charles, entre outros.

Nesta semana, John Legend, Ed Sheeran, Cody Simpson, David Guetta, James Blunt e Charlize Theron se uniram à ONU para criar a “playlist mais feliz do mundo” e lançar a campanha #happysoundslike.

Pharrell Williams se apresentará no Brasil em 29 de março, no Lollapalooza.