Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Phil Collins cai de costas durante show e precisa de ajuda para se levantar; assista

O músico sofre com diversos problemas nas vértebras que causam dificuldades motoras - e o obrigam a usar uma bengala e, eventualmente, uma cadeira de rodas

Redação Publicado em 30/09/2019, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Collins (Foto: AP / VICTORIA WILL)
Phil Collins (Foto: AP / VICTORIA WILL)

Durante a apresentação que fez neste domingo, 29, na Carolina do Norte, EUA, o músico Phil Collins sofreu uma queda - e precisou da ajuda de três pessoas para se levantar. 

Na hora em que caiu, o artista de 68 anos tentava sentar em um banco com a ajuda de uma bengala, mas o assento virou, e ele acabou caindo de costas. Imediatamente, assistentes que estavam em cima do palco correram para socorrê-lo.

+++ LEIA MAIS: Phil Collins e Mike Rutherford tocam Genesis juntos depois de 12 anos 

O show em que tudo aconteceu faz parte da turnê Not Dead Yet(ou “ainda não morri,” em português). É o mesmo título da autobiografia lançada por Collins em 2016. Nela, detalhou as dificuldades motoras que enfrenta desde 2008 e que o impedem de tocar bateria e andar normalmente.

As complicações motoras são relacionados, majoritariamente, a problemas nas vértebras dele. Deixam-no frágil e com dificuldade de locomoção. Isso já causou sérios problemas antes: em 2017, Collins tropeçou em uma cadeira em seu quarto de hotel, e teve que adiar diversos shows por conta dos machucados que sofreu. Agora, Collins precisa de ajuda de uma bengala para se locomover - eventualmente, também usa uma cadeira de rodas. 

+++ LEIA MAIS: Phil Collins anuncia disco com 'lado B' de remixes 

Porém - e felizmente - a queda deste domingo não pareceu tão séria; embora tenha caído de costas, Collins continuou a apresentação depois de receber ajuda para se levantar. Veja o vídeo do acidente: