Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Phil Collins sai da aposentadoria e se apresenta pela primeira vez em quatro anos na escola dos filhos; assista

Músico tocou uma faixa da carreira solo, “In the Air Tonight”, e outra do Genesis, “Land of Confusion”

Redação Publicado em 30/05/2014, às 11h22 - Atualizado às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Collins - Luca Bruno/AP
Phil Collins - Luca Bruno/AP

Phil Collins decidiu deixar a aposentadoria dos palcos para aceitar o convite do filho. Aposentado desde 2011 – e a última apresentação ao vivo foi no ano anterior –, o músico tocou com a banda da escola Miami Country Day School na última semana, de acordo com o que foi noticiado pelo Miami Herald.

Galeria: os artistas "desaposentados"

Orianne Collins Mejjati , ex-esposa de Collins que vive em Miami, disse que ele só aceitou se apresentar porque foi um pedido do filho. Dois deles, aliás, estudam na escola na qual ele se apresentou.

Com a banda, ele tocou “In the Air Tonight”, que integra o disco solo Face Value (1981), e “Land of Confusion”, do disco Invisible Touch (1986), do Genesis.

“Antes de começarmos, na verdade, eu gostaria de dizer olá e agradecer por terem me recebido”, disse ele. “Estava aqui ontem, testamos o som e ensaiamos e pude conhecer as outras crianças e a maioria dos professores. Vocês são muito sortudos por ter uma equipe dessas.”

Ele continuou: “Estava nervoso, sabe? Tenho feito isso a vida inteira, mas o quão bom isso pode ser? O quão boa essa noite pode ser? Todos esses jovens vieram até mim ontem e foram muito agradáveis, educados e me fizeram sentir parte da banda.”

Segundo notícias divulgadas na época da aposentadoria, Collins estaria se aposentando por sentir fortíssimas dores nas costas. No ano passado, Collins demonstrou uma mudança de postura enquanto promovia o musical Tarzan na Alemanha.

Galeria: bateristas que cantam - Phil Collins.

“Comecei a pensar em novas coisas”, disse. “Talvez fazer alguns shows de novo, talvez até com o Genesis. Tudo é possível. Podemos fazer turnê por Austrália e América do Sul. Ainda não estivemos lá.”

A última apresentação de Collins com o Genesis foi em 2007. O último disco solo de inéditas dele foi Testify, lançado em 2002.